1) Paraty - Rio de Janeiro:

Eu sou muito suspeita pra falar porque eu já fui lá e gente o lugar é lindo! Este é apenas o centro histórico onde vendem bastante coisas feitas a mão por moradores de lá, fora que a noite temos algumas atrações como: O Pirata Jack Sparrow, Fred Gruguer entre outros. Fora o mar super calmo.
2) Pelourinho, Salvador - Bahia:
O Pelourinho é o centro histórico da cidade de Salvador, na Bahia. Suas ruas apresentam edifícios coloridos e pitorescos. A cidade colonial é uma convergência das culturas europeias, africanas e indígenas. Fora que você já pode dar uma passada em Senhor do Bonfim e comprar sua fitinha.
3) Porto de Galinhas - Pernambuco:
Já foi nomeado como uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras, perfeitas para a natação e mergulho livre, muitas vezes podendo ver até tartarugas. Na maré baixa, é possível fazer passeios para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais. Ficando assim a uma hora de Recife.
4) Jardim Botânico de Curitiba - Paraná:
A famosa estufa do Jardim Botânico de Curitiba não só é maravilhosa pelas suas plantas dentro da linda estrutura de ferro e vidro. O caminho que leva a esta estufa também é incrível rodeado por milhares de flores. No Jardim os visitantes podem ter os olhos vendados para experimentar as texturas e aromas das plantas de uma forma diferente.
5) Praia do Patacho, Porto das Pedras - Alagoas:
Tranquila e de clima agradável, costuma receber um bom número de turistas todos os anos, que aproveitam para relaxar, tomar banho de mar e repor suas energias, além do passeio
pelo município. Com diversos atrativos naturais, o lugar reserva belas praias a seus visitantes, que podem optar por uma mais movimentada ou por um lugar mais calmo, como é o caso da Praia Porto de Pedras.
6) Praia do Bonete, Ilhabela - São Paulo:
Ainda existem lugares escondidos que preservam um ar rústico e pouco explorado no estado de SP. Ir ao Bonete é como voltar no tempo, quase ‘hippies’ e semi-desertos. A praia abriga uma comunidade com 300 moradores que vivem sem energia elétrica e se mantém através da pesca e turismo local. É incrível pensar que ainda existam lugares assim a apenas 4 horas da capital paulista.
7) Campos do Jordão - São Paulo:
Conhecido pelo seu frio Campos do Jordão contem um belo centro histórico, com casas antigas. Ainda com seus pontos turísticos como: Casa da Xilogravura, Igreja de São Benedito, Borboletário Flores que Voam, Bondinho, Ducha de Prata entre milhares de outras coisas para você se divertir.
8) Ilha de Cataguases, Angra dos Reis - Rio de Janeiro:
Caracterizada por ser uma área de lazer, bastante frequentada nos fins de semana e feriados, e a área esta propícia para esportes náuticos. A Ilha de Cataguases é uma das mais bonitas da Baia da Ilha Grande. Rodeada de uma areia branco neve, com água muito limpa, de coloração verde esmeralda.
9) Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul:
Rodeada por montanhas, vales e rios, ficando assim 24 municípios compõem a Rota da uva e vinho, no sul do Brasil. Adegas, cantinas, restaurantes de luxo, lojas de artesanato, estúdios de arte e outras instalações de produção de alimentos regionais estão espalhadas ao longo das rotas rurais da região. Contando também a sua beleza.
10) Cavernas do Petar, Apiaí - São Paulo:
Local excelente para amantes de natureza e de esportes radicais. Local possui cavernas, vegetação nativa, rios, além de uma rica história de moradores nativos da região. Necessita de guia local e não é necessário muito dinheiro para visitação local.
11) Cabo Frio - Rio de Janeiro:
Cabo Frio capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias da cidade oferece confortáveis quiosques para atender ao público cativo: famílias com filhos adolescentes. Na alta temporada, a turma toma conta da extensa praia do Forte, repleta ainda de bares e restaurantes e cenário da bonita queima de fogos na passagem do ano.
12) Guarapari - Espírito Santo:
Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas.
13) Boiçucanga, São Sebastião - São Paulo:
Conhecida pelo mais espetacular pôr-do-sol das praias do Litoral Norte, Boiçucanga não pode faltar em seu roteiro! No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, concentram-se pequenos barcos de pescadores locais, que ainda vivem da pesca, mantendo a tradição de seus antepassados. Fora sua linda praia encantadora!
E aí gostaram? Espero ter ajudado a vocês ♥
0 comentários :
Postar um comentário