2 de fev. de 2017
Feliz: O livro que mudou minha vida
Publicado por
Unknown
em
2 de fev. de 2017
Oi gente! Hoje irei abrir o meu coração (literalmente) com vocês. Assim como eu amo compartilhar coisas com as minhas amigas, gosto de compartilhar aqui no blog, e quem sabe assim mudar alguma coisa como esse livro que acabou mudando a minha vida, meu jeito de pensar e de ver o mundo.
Vamos começar então: Lá por volta do dia 27/28 de dezembro de 2016, ás 10h30 da manhã, quando estava acordando, me deparo com uma linda sacola azul e floral em cima da minha cama, com um belo cartão escrito "Com amor e carinho". Fiquei bastante assustada pois não esperava por presente nenhum, e muito menos não sendo da minha mãe, eis que me levanto, me espreguiço e vou logo abrir aquela sacola linda. E pra minha surpresa eram livros, e eu fiquei sem entender nada mais uma vez. Até que deixei esse presente em cima da cama e fui caçar minha mãe, quando me deparo estava sozinha em casa, ok. Quando começo a ler me apaixono de cara e me esqueço completamente do café da manhã, de tirar o pijama, arrumar o quarto e etc.
Lá por volta das 12h (hora do almoço) minha mãe chega cheia de sacolas do mercado, e então me levanto e vou ajuda-la, quando escuto a seguinte frase: "Gostou dos livros filha? A ...... (não posso dizer o nome) que te deu!" Logo após isso fiquei em choque por que não esperava que uma amiga da minha mãe pudesse me dar algo que estava se relacionando ao meu sentimento no momento, e não não era a felicidade naquela época.
Eu passava por uma fase onde me sentia muito sozinha, mesmo com os familiares, amigos e pais por perto, mesmo que isso parecesse bastante eu não sentia esse "bastante" no meu coração, e sim um vazio. Não me sentia feliz, apenas mais uma pessoa normal nesse mundo. Foi bem nessa época onde conheci o projeto voluntario (irei fazer um post sobre isso) e aprendi a gostar de ler livros motivacionais.
Lendo esse livro aprendi a gostar de mim mesma do jeito que sou não tirando e nem colocando nada a mais e nem a menos. Aprendi a ser grata pelas coisas que a vida coloca em meu caminho, tanto negativa como positiva. Aprendi que devemos ter amor próprio e amor ao próximo porque independente da situação somos todos iguais nesse mundo com algum proposito a se cumprir. Aprendi a fazer uma prece todas as noites agradecendo pelo meu dia a Deus e pedindo que me siga e proteja todos os dias. Aprendi que assim como devemos amar a todos, devemos amar os animais que são a maior riqueza e um poço de felicidade pra quem o tem. Aprendi a ter a doçura de um velhinho, que todos nós amamos. Enfim aprendi coisas que jamais ninguém me disse, e em apenas um livro aprendi como ter amor no coração.
Em um dos capítulos desse livro que eu achei muito interessante fala: "Uma palavra de que a felicidade gosta muito é a gratidão"! E foi aí que resolvi fazer meu caderninho da gratidão, e escrevo nele todas as noites antes de dormir, por tudo que fui grata no meu dia. E isso só me fez bem e espero que alguns de vocês façam também e vejam o quanto sua vida muda.
Pra finalizar nada dessa mudança interna em mim mesma seria feita se não fosse essa amiga da minha mãe que contei lá em cima, e eu sou muito grata a ela por ter me tirado da melancolia, da tristeza profunda e quem sabe se aquilo prolongasse não viraria uma depressão com apenas 15 anos. Alguns podem até dizer que é coisa de adolescente rebelde, mas não aquilo não era eu que queria e sim um estado que fui chegando com tantos problema e caos em minha vida.
Muito obrigada ...... (nome da moça) por esse maravilhoso presente que mudou a minha vida. Muita gratidão por você ♥
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário