10 de fev. de 2017

Sentimentos: é preciso demonstrar

em 10 de fev. de 2017

Comente aqui

Um bom dia para todos!!! Esta é uma pequena história de minha autoria, baseada no cotidiano de uma boa parte das pessoas. Leia, reflita e sinta.

"Certa vez uma simples garota, adolescente e apaixonada assim como qualquer outra da sua idade, resolveu demonstrar seus verdadeiros sentimentos por um amigo que gostava, ou melhor, amava muito. No começo ela nem tinha notado, mas estava completamente apaixonada por esse garoto. Ela amava o brilho de seus olhos, o som da sua risada, o jeito como ele a fazia sentir-se diante da vida. Então, tomando toda a coragem e confiança que tinha, disse tudo ao amigo. Ele sorriu. Disse que sentia o mesmo por ela e até um pouco mais.
Um tempo depois,  os dois começaram a namorar. Era um relacionamento tão bonito e verdadeiro. Os dois realmente se amavam como se já o tivessem feito a vida inteira. É claro que haviam os problemas, mas eles os enfrentavam juntos e sempre venciam qualquer obstáculo no caminho.
Mas a garota tinha um problema um pouco mais profundo e não queria que ninguém soubesse. Ela não queria que seu companheiro se sentisse preso, por isso se afastava um pouco de vez em quando. Tinha medo que sua presença bloqueasse a presença de outras pessoas na vida dele. Mas tinha medo de perdê-lo. Por isso, ela tinha pensamentos ruins o tempo todo, não conseguia dormir direito e sentia-se triste. Toda vez que seu namorado perguntava 'Ei, o que foi?' ou 'Por que você tá assim?', ela sempre insistia em dizer 'Não é nada'. 
Toda vez era isso, guardava tudo para si. Não suportava a ideia de demonstrar sua dor a alguém que ama. Achava que ele não merecia isso. Tinha que estar bem e feliz o tempo todo. Mostrar que era forte. Mas as coisas não são bem assim. Ela não conseguia dizer como se sentia a ninguém mesmo. Machucava-se sozinha, não falava com amigos e acabava se afastando deles também, fingia para os pais... Como se a dor fosse inteiramente sua responsabilidade. As coisas não são bem assim."

Aposto que gostaria de saber qual seria o desfecho dessa história um tanto "pra baixo". Não era a intenção. Nem eu sei bem o final. O que eu quero mostrar com ela é que você pode dizer o que sente a pessoa que ama. E não estou falando só de namorado(a). Amigos e família também. Não precisa falar que não é nada. A dor não vai embora se você fizer isso. Ela vai se acumular mais e mais. Se tiver que demonstrar algo, demonstre. Se tiver que abraçar, abrace. Se tiver que conversar, converse. Se tiver que gritar, grite. Se tiver que fazer, faça. Ei, serumaninho, ninguém vai adivinhar o que você está sentindo e  te salvar de si mesmo. Acredite, vai se sentir muito mais leve. A angústia, o medo e qualquer sentimento ruim não vão habitar seu coração se você jogá-los pra fora. Agora, respire fundo e pense nisso. Pensou?! Demonstre!

0 comentários :

Postar um comentário



TOPO